O que fazer no período de quarentena?

O COVID-19, ou popularmente chamado de Coronavírus, chegou recentemente ao Brasil como medida de contenção, é recomendado que as pessoas fiquem em suas residências, trabalhem de casa e evitem sair ao máximo possível, para que não tenham contato com supostas pessoas infectadas ou que transmitam o vírus à população

Ainda não sabemos quantos dias podem durar o que chamamos de “quarentena”, portanto podemos tirar proveito dessa situação e saber utilizar esse tempo em casa a nosso favor.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas do que fazer no período de quarentena.

 

Reserve um tempo para sua família!

A correria do nosso dia a dia deixa difícil realizar alguans atividades em família, mesmo que sejam as mais simples, então segue algumas dicas e atividades que podem ser realizadas com seus entes queridos nesse período.

 

Brinque com as crianças

Você não precisa sair de casa ou apartamento para que seus filhos se divirtam. Que tal montar uma programação com os pequenos, que será divertida e uma experiência incrível para eles?

Brinque com jogos de tabuleiros, jogo da velha ou mesmo invente um jogo legal para a família.

Ensine brincadeiras diferentes que eram da sua infância e que não envolvam tecnologia, como, jogar cinco Marias, rodar peão, fazer massinhas caseiras, criar bonecos com material reciclável.

Faça uma sessão de cinema em casa, com direito a pipoca e um filme que agrade a toda família;

Home Office

Algumas profissões possibilitam o home office durante esse período, o que facilita a produtividade e faça com que o trabalho de muitas empresas e instituições não parem.

Se você está trabalhando do seu lar, aproveite o tempo para colocar em dia aquele projeto que não conseguia se concentrar no escritório, leia e responda os e-mails em atraso, faça um curso para se aperfeiçoar. Utilize aplicativos a seu favor para otimizar o trabalho, se precisar fazer reuniões, marque um horário por videoconferência.

 

Sua rotina de trabalho não precisa ser alterada, pense que é somente o ambiente que será diferente. Para não mudar sua produtividade acorde no mesmo horário que está acostumado, tome um café da manhã, troque de roupa e organize um espaço para se dedicar ao trabalho, de preferência em uma mesa.

 

Não trabalhe na cama, pois pode ser tentador dar uma cochilada, também evite trabalhar com a televisão ligada na sua frente para evitar distrações. Siga essas dicas e verá como seu home office será produtivo.

 

Faça cursos online

Que tal aproveitar esses dias para se profissionalizar ainda mais? Uma boa dica é escolher um curso online para fazer durante a quarentena. Diversas plataformas e instituições disponibilizam cursos que podem dar um up em sua carreira, esse site inclusive tem vários que podem lhe ajudar.

Você também pode pesquisar algumas dicas no YouTube, sobre como fazer planilhas para auxiliar no seu planejamento financeiro, como utilizar aplicativos de edição de imagem ou como fazer uma receita que poderá treiná-la e utilizar como renda extra assim que terminar a quarentena.

 

Exercícios!

Não é porque está em casa sem poder ir ao parque ou a academia que você não irá fazer exercícios físicos. Coloque uma roupa de ginástica, conecte sua televisão ou celular no YouTube e veja aulas de exercícios para fazer junto na sala, quarto, sacada.

Você também pode baixar aplicativos de treinos em casa e ver qual combina mais com seu estilo. Utilize como peso de treino, itens que tem em casa como saco de arroz, balde com água, cadeiras para fazer agachamento, use sua imaginação e mova-se por pelo menos 15 minutos ao dia.

 

Faxina geral!

Outra coisa que pode ser feita durante essa quarentena, é uma faxina geral em sua residência. Aproveite esse tempo para ver aquela pasta de papéis velhos e coloque o que não usa mais para reciclagem. Limpe e organize seu guarda-roupa, doe o que não te serve ou não usa mais. Lave as roupas de cama e banho que estão há muito tempo guardadas e coloque para uso.

Na cozinha aproveite para ver na dispensa e na geladeira se tem algum alimento vencido e jogue fora, limpe bem as prateleiras. Veja se algum utensílio precisa ser descartado ou consertado.

 

Que tal colocar a leitura em dia?

Qual a foi a última vez que você teve tempo para ler um livro? Essa pode ser uma oportunidade!

Escolha um livro que tenha guardado e leia ao menos 20 páginas ao dia. Se você tem filhos incentive as crianças a fazerem o mesmo. Tenho certeza que assim que terminar a leitura irá querer mais.

 

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima.

Compartilhar este post

Precisa de ajuda? nos chame no Whatsapp.